"E um dos dez, vendo que fora curado, voltou, dando glória a Deus em alta voz, e prostrou-se com o rosto em terra aos pés de Jesus, agradecendo-lhe; e este era samaritano"
(Lucas 17:15-16)
O Dia de Ações de Graças, é um dia de gratidão a Deus, com orações e festas, pelos bons acontecimentos ocorridos durante o ano.
No Brasil, esta celebração ganhou notoriedade através da lei 781, de 17 de agosto de 1949, pelo então presidente Gaspar Dutra, por sugestão do embaixador Joaquim Nabuco. Foi em 1966, com a Lei 5110, que se estipulou o dia exato da comemoração, na quarta quinta-feira de novembro.
Esta data é lembrada por muitas famílias de origem americana, por algumas denominações Cristãs Protestantes, como a Igreja Luterana IELB (de origem americana), a Igreja Presbiteriana, a Igreja Batista, a Igreja Metodista, universidades confessionais metodistas e cursos de inglês. Também celebram igrejas evangélicas como a Igreja do Evangelho Quadrangular e algumas igrejas da Assembleia de Deus.
O Dia Nacional de Ação de Graças, foi criado oficial, através de leis, para que cada um de nós, lembremos de Agradecer a DEUS, por todos os benefícios que temos recebido dEle, durante o ano.
Assim como aquele samaritano que foi curado de lepra, que na época era uma doença para a morte, e recebeu de Jesus Cristo, o benefício que ele tanto almejava, voltando para agradecê-lo; assim também nós, devemos agradecer a Deus, pelo bem que Ele nos faz e que ainda nos fará, mesmo no meio das dificuldade que possamos estar passando. Afinal, Ele é Deus, é o Senhor do universo e sempre estará no controle de todas as coisas, mesmo quando achamos que isto não está acontecendo.
Devemos agradecê-lo porque Ele nos fez, nos criou à sua imagem e semelhança.
Devemos agradecê-lo porque Ele sempre cuida de nós, mesmo quando achamos que isto não está acontecendo, isto é, quando as dificuldades são tantas que chegamos a achar que fomos abandonados.
Devemos agradecê-lo porque Ele é bom e trabalha sempre em favor daqueles que Nele esperam.
Devemos agradecê-lo porque Ele nos ama e o Seu amor é leal e eterno, ou seja, é um amor incondicional e que não sofre nenhuma variação, como acontece conosco.
Por fim, devemos agradecer a Deus, porque Ele é fiel e esta fidelidade sempre permanecerá por todas as nossas gerações.
Que você aproveite para agradecê-lo por todas estas razões aqui mencionadas.
E aguarde em Seu Amor e Sua Misericórdia, para receber de Deus, os frutos deste reconhecimento, ao adorá-lo com Ações de Graças.
FRATERNALMENTE EM CRISTO JESUS
Eliane de Santis
Nenhum comentário:
Postar um comentário