quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Aparências Podem Ser Enganadoras


Este povo me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim.
(Mateus 15:8)


  No dia 22 de junho de 2002, uma estrela do beisebol americano, de 33 anos de idade, foi encontrado  morto no seu quarto de hotel. 

Ele era jovem, fisicamente ativo e parecia ter boa saúde.

Mas a autópsia revelou que duas ou três artérias coronárias estavam 90% bloqueadas, tinha um coração dilatado e um coágulo de sangue em uma das suas artérias. 

Sua aparência enganou a muitos, fazendo-os pensar que estava fisicamente saudável.

O Senhor Jesus disse que as aparências podem enganar as pessoas e fazê-las pensar que estão espiritualmente sadias. 

Depois que os fariseus o acusaram, a ele e aos seus seguidores de quebrar as tradições religiosas, por não lavar as mãos antes de comer, Jesus disse que os fariseus deixaram de lado os mandamentos de Deus e observavam aqueles feitos pelos homens, as tradições religiosas. 
  
Jesus lembrou-lhes que a justiça do reino era uma obra transformadora de Deus, não de fora para dentro, mas de dentro para fora, Jesus disse que pareciam espiritualmente impressionantes, mas seu coração estava doente e distante:

"Este povo me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim" (Mateus 15:8). 

O seu falar nunca correspondia com seu caminhar, produzindo assim "filhos ilegítimos" de hipocrisia.

A saúde espiritual não é determinada pela nossa aparência, mas pela maneira como vivemos.

Vamos pedir que Deus nos sonde, conheça nossos corações, nos teste e nos guie pelo seu caminho.

(Salmos 139:23-24) - Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos. 

(24) - E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno.


Um Pensamento.

Que as nossas palavras sejam um reflexo do nosso viver.

Leia: Mateus 15:1-11.
Fonte. Marvin L. Williams


FRATERNALMENTE EM CRISTO JESUS
ELIANE DE SANTIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário