segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Você Tem Pão Velho?



Olha para mim, e tem piedade de mim, porque estou solitário e aflito.
 (Salmos 25:16)


Vou contar um fato corriqueiro que, inesperadamente trouxe-me uma grande lição de vida.

Era um fim de tarde de sábado, eu estava molhando o jardim da minha casa, quando fui interpelado por um garotinho com pouco mais de 9 anos, dizendo:



- Moço tem pão velho?



Essa coisa de pedir pão velho sempre me incomodou desde criança.



Olhei para aquela criança tão nostálgica e perguntei:



- Onde você mora?



- Logo depois do zoológico.



- Bem longe, hein!



- É......mas eu tenho que pedir as coisas para comer.



- Você está na escola?



- Não.      Minha mãe não pode comprar material.



- Seu pai mora com vocês?



- Não, ele sumiu faz tempo.



E o papo prosseguiu,até que eu  disse:



- Vou buscar o pão, serve pão novo?



- Não precisa não,o senhor já conversou comigo,isso é suficiente.



Esta resposta caiu em mim como um raio na minha cabeça.



Tive a sensação de ter absorvido toda a solidão e a falta de amor daquela criança, daquele menino de apenas 9 anos, já sem sonhos, sem brinquedos, sem comida, sem escola e tão necessitado de um papo, de uma conversa amiga.



Caros irmãos, quantas lições podemos tirar desta resposta....

"Não precisa não, o senhor já conversou comigo, isso é suficiente!"



Que poder mágico tem o gesto de falar e ouvir com amor!



Alguns anos já se passaram e continuam pedindo "pão velho" na minha casa e eu dando "pão novo", mas procurando antes compartilhar o pão das pequenas conversas, o pão dos gestos que acolhem e promovem.

Este Pão de Amor não fica velho, porque é fabricado no coração de quem acredita naquele que disse: 


FRATERNALMENTE EM CRISTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário