...Vê se há em mim algum caminho perverso, e guia-me pelo caminho eterno. (Salmos 139:24)
Quando Leonardo da Vinci estava pintando o famoso quadro a "CEIA DO SENHOR," teve intensa e amarga discussão com um outro pintor.
Ele ficou tão enfurecido que decidiu reproduzir o rosto de seu inimigo na face de Judas. Desta forma o rosto do pintor odiado seria preservado por muito tempo na imagem do discípulo traidor.
Ao terminar de pintar Judas, todos reconheceram, com facilidade, o pintor com quem Leonardo havia discutido.
Ele continuou a trabalhar na pintura, mas apesar de inúmeras tentativas, não conseguiu pintar o rosto de Cristo.
Alguma coisa o estava impedindo de continuar seu trabalho.
Leonardo concluiu que o seu ódio pelo pintor inimigo era a causa de seu problema.
Assim, resolveu repintar o rosto de Judas removendo o do pintor adversário e criando um novo rosto.
Só então pôde ele pintar o rosto de Jesus e terminar sua obra prima. (Esta história é provavelmente uma lenda).
Muitas vezes permitimos que pequenos desentendimentos se transformem em ódio e se instalem em nossos corações como um impedimento para que sigamos em frente em busca de nossas conquistas espirituais.
Com isso, perdemos a paz que é tão importante para uma vida saudável e abençoada e criamos um muro de separação que nos impede de estar na presença de Deus.
Se não caminharmos debaixo da graça maravilhosa do Senhor, dificilmente alcançaremos a felicidade pela qual lutamos toda a vida.
Quando o ódio se instala em nosso interior, somos incapazes de contemplar a beleza de tudo que nos rodeia, os dias são cinzentos e amargos, nosso rosto se mostra sempre abatido e a alegria de viver parece ter se perdido em alguma parte de nossa caminhada.
A melhor decisão a tomar nas horas de desentendimento, seja por qual motivo for, é apresentar tudo diante do Senhor Jesus Cristo, pedir a Ele que repreenda qualquer mágoa ou ressentimento, e que nos encha de amor e perdão para que os nossos dias continuem a ser ensolarados e a nossa felicidade nunca seja abalada.
Que o brilho de Cristo, em nosso rosto, jamais seja ofuscado por qualquer gesto que entristeça o nosso Deus.
FRATERNALMENTE EM CRISTO
Nenhum comentário:
Postar um comentário