quarta-feira, 24 de julho de 2019

Preparando Os Filhos Para A Vitória



Trazendo à memória a fé não fingida que há em ti, a qual habitou primeiro em tua avó Loide, e em tua mãe Eunice e estou certo de que também habita em ti. (2 Timóteo 1:5) 


Foi perguntado, certa  vez, ao dr. Oliver Wendell  Holmes, quando deveria começar o treinamento de uma criança.  Cem anos antes de nascer, ele respondeu. 

O que ele queria dizer, simplesmente, é que o treinamento de crianças devia começar com o treinamento de seus avós. 

A fé de Timóteo era o resultado da fé de sua mãe e de sua avó. 

Quão importante é que reconheçamos nossa responsabilidade na área das crianças que a nós é confiada. 

Se nós formos fiéis neste treinamento, poderemos esperar o cumprimento das promessas de deus relativas ao seu futuro.

Nesses mais de 30 anos que estou servindo ao meu deus, com muito gozo e alegria no coração, foram incontáveis as vezes em que me procuraram para pedir oração ou orientação a respeito dos filhos. 

Muitas vezes por rebeldia, outras por indiferença às coisas de deus, outras pela frieza espiritual e falta de uma verdadeira alegria cristã. e por que os nossos filhos agem assim?

Na maioria das vezes a culpa é nossa mesmo. 

Estamos tão entretidos com as coisas da igreja que acabamos esquecendo de cuidar de nossa casa e, principalmente, de nossos filhos.

Deixamo-los de lado e só nos lembramos da responsabilidade que temos para com eles quando a situação já está difícil de contornar.

Somos culpados, também, quando vivemos uma vida cristã superficial, sem alicerce e compromissos. 
Vamos aos cultos, participamos de todo tipo de reunião, mas em casa não somos,  nem de longe, os irmãos abençoados que parecemos ser na casa de Deus. 

Mentimos, não cumprimos nossas obrigações como cidadãos, deixamos de pagar nossas contas, procuramos levar vantagem em tudo, custe o que custar. 

Nosso testemunho envergonha o nome de Jesus e permite aos nossos filhos fazerem o mesmo, com a justificativa de que estão "seguindo nosso exemplo."

Sejam pais e mães fiéis e dedicados ao serviço do Senhor e seus filhos serão uma bênção tanto na igreja como na vida secular. 


Quando o lar está adornado com a plenitude da presença do senhor, nada poderá impedir que todos, inclusive os filhos, sejam participantes de sua graça maravilhosa.



FRATERNALMENTE EM CRISTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário