Dia 36 - Viva a Escola!
Olá! Tudo bem com você?
Quando somos crianças, contamos as horas para ir à escola. Na hora da saída, não queremos voltar para casa. Com o passar dos anos, essa imagem vai mudando de tom, aliás, vai meio que perdendo os tons. A escola passa a ser o lugar indesejado e de suplício para a maioria dos alunos. O que tem acontecido nesse processo?
Será que nós, como pais, temos passado uma boa imagem da escolarização para os nossos filhos? Por que estudar é tão ruim? Brincar é ótimo, mas estudar é muito ruim.
Conheço alguns pais que "preparam" os filhos durante as férias dizendo: "_ Este novo ano você vai ver o que é bom para tosse. Vai ter um monte de professores para cobrar suas tarefas. Quero ver se você vai dar conta do recado!" O coitado já entra no primeiro dia de aula todo se tremendo, já com medo da pressão que está por vir.
Que tolice fazemos!
Foram feitos o homem e a mulher e "Deus os abençoou e lhes disse: “Sejam férteis e multipliquem-se! Encham e subjuguem a terra! Dominem sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se movem pela terra”. Gênesis 1.28
O Senhor nos fez para dominarmos, cuidarmos de toda a terra. Como faremos tudo isso sem ter o menor conhecimento dela? Erramos muito quando negligenciamos o mandado divino.
Na escola temos o privilégio de ver descontinando-se, diante dos nossos olhos, toda a criação do Senhor.
Aprender deve ser uma maravilhosa aventura não um tédio, uma obrigação horrível. Se nós passássemos uma boa imagem da escola para nossos filhos e participássemos dela ativamente, o aprendizado para eles seria bem mais prazeroso.
Educação e Salvação são bens que ninguém poderá roubar de outrem.
Esforce-se por eles para seus filhos.
Lembro-me de vários dias, chegar à noite, para fazer tarefas de pesquisa escolar, depois de um dia de trabalho pesado. Respirava fundo e fazia daquele momento o melhor possível para criar nos meus filhos o amor por aprender. Atualmente, já estão bem autônomos nesse processo, mas faço questão de acompanhar seus resultados e apresentações!
Não duvidem, os melhores salários recebem os que são mais diligentes e que têm mais conhecimento/expertise em suas áreas de aplicação. Falo isso, principalmente, para aqueles que não são herdeiros de fortunas. Mesmo os herdeiros, se não tiverem desenvolvido habilidade gerencial, poderão colocar toda a riqueza diretamente no ralo.
Invista na educação do seu filho, seja participante ativo neste processo e veja que os frutos virão e serão frutos duradouros.
Que o Senhor te abençoe.
Um grande abraço!
Samara Queiroz
Nenhum comentário:
Postar um comentário