quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Servindo Uns aos Outros


O Desafio de Amar os Filhos

Dia 3 - Servindo uns aos outros


Olá, Eliane. Tudo em paz? Aqui é Samara Queiroz! 

O amor é bondoso, isto quer dizer que ele também se expressa em benignidade, compaixão, piedade, mansidão, educação, gentileza e ternura.

Em algumas famílias há uma teoria de que os pais devem servir os filhos sempre em atos de serviço, bondade e amor; em outras, vemos que os filhos ficam com o ônus do serviço e da submissão o tempo todo.

Não sei qual é o seu padrão. O ideal é que seja uma bondade de mão dupla entre pais e filhos.

Mas o chamado à bondade hoje é seu!

Vamos lá...

"Porque outrora vocês eram trevas, mas agora são luz no Senhor. Vivam como filhos da luz, pois o fruto da luz consiste em toda bondade, justiça e verdade; e aprendam a discernir o que é agradável ao Senhor." Efésios 5.8-10

Eu posso surpreender meus filhos levando um copo com água para que eles bebam, colocando os celulares deles para carregar, fazendo um lanchinho especial, preparando a cama deles para que eles durmam, levando-os para comer algo de que gostem ou ajudando-os a estudar para aquela prova bem difícil.

As possibilidades são muitas... Veja, mediante as situações que você tem vivido, as que melhor se adequam.

Não tinha falado ainda, mas, para quem não me conhece, saiba que tenho três filhos: Sérgio Augusto, 19 anos; Esther, 16 e Débora, 14. 


Nosso relacionamento tem crescido muito nesses anos todos, mas posso te dizer que eu tenho minha parcela de esforço e intencionalidade em amá-los e querer que eles se sintam amados e valorizados. E a gente também se diverte muuuuuitoooo juntos!

Sempre há um pensar diferente, um ajuste a ser feito, mas é uma estrada longa e cheia de descobertas.

Que bom que você se juntou a nós nesse caminho, através desta jornada de desafios e de conquistas.

Que o Senhor nos abençoe!

Um grande abraço!

Samara Queiroz


Nenhum comentário:

Postar um comentário