O Desafio de Amar Para Pais
Dia 18 - Respeito é bom e eles gostam
O amor ajusta os caminhos porque ele é simplesmente maravilhoso.
Respeito e admiração é algo muito especial para se sentir por alguém.
Homens e mulheres precisam ser respeitados e admirados.
Não é o fato do tempo ter passado ou do genitor do seu filho não conviver com você que seus defeitos devem ser trazidos à tona toda vez que se fala nele ou com ele.
Os filhos veem os pais como herois, como espelho, como aqueles com quem podem contar.
Como você acha que fica o seu filho quando você elenca um zilhão de defeitos do seu pai/mãe? Já sei: você quer tirar o crédito dele e ficar com todo o crédito para você. Em outras palavras, você quer o amor do seu filho apenas para você. Isso pode acontecer inconscientemente. Deixa eu te dizer uma coisa: o espaço do pai e o espaço da mãe não são trocados ou desocupados facilmente no coração do filho. Ele sempre poderá amar os dois intensamente e sem competição.
Mesmo que você eduque-o sozinho, é importante falar coisas boas sobre o genitor do seu filho. Acredito que essas qualidades foram essenciais no início do seu relacionamento e foram bons motivos do seu filho ter nascido.
Amor é algo tão especial que pode crescer todos os dias por pessoas diferentes e sempre pode aumentar cada vez mais. Não há limites para amar...
Outra coisa que pode acontecer é seu filho parecer muito com o pai/mãe e sentir-se rejeitado da mesma forma que seu pai/mãe está sendo rejeitado por você.
Pedir perdão não é nada bom. Eu sei disso. Mas posso te dizer que é libertador e dará um excelente exemplo de humildade e de recomeço para seus filhos.
Fale algumas qualidade do pai/mãe de seus filhos, independentemente da circunstância que você esteja vivendo. Eles ficarão muito felizes! Você consegue!
Deus te abençoe bem muito!
Um grande abraço!
Samara Queiroz
Nenhum comentário:
Postar um comentário