O DESAFIO DE AMAR OS FILHOS
Dia 10 - Gentilezas à mesa
Bom dia.
"O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal;" 1 Coríntios 13.4-5
O amor não é rude, não é grosseiro. O amor é gentil!
Algumas vezes solicitei favores de meus filhos como: "_ Por favor, traga-me o lençol que está na área de serviço!" e ao devolver, eles jogavam o lençol na cama e não entregavam na minha mão. Sempre aprendi que quando alguém pede alguma coisa a mim, preciso entregá-la em suas mãos e delicadamente.
Da mesma forma, precisamos passar para nossos filhos algumas maneiras de nos portarmos à mesa educamente, sem grosserias. A mais básica e que todos sabem é não falar de boca cheia. Se bem que até essa tem sido difícil de ser cumprida.
Se tiver muitas dúvidas nessa questão, pesquise sites e revistas que falam de algumas boas maneiras à mesa.
Não se renda aos sanduíches individuais nos quartos, esforce-se para ter bons e inesquecíveis momentos à mesa em família. São esses momentos de alegria e de comunhão que ficam registrados para a vida toda no coração de seus filhos.
Por experiência própria, não se estresse para que a comida fique igual ao do restaurante francês da esquina não. Basta colocar bastante amor. No final, mesmo que a comida não esteja tão saborosa, o amor colocado nela será mais delicioso do que qualquer outro tempero. Não tenha dúvidas disso!
Vamos à mesa?
Que o Senhor nos abençoe.
Um grande abraço!
Samara Queiroz
Nenhum comentário:
Postar um comentário