quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Encontrando a felicidade


O Desafio de Amar Para Pais

Dia 17 - Encontrando a felicidade


"Bem-aventurados os pobres em espírito, pois deles é o Reino dos céus.
Bem-aventurados os que choram, pois serão consolados.
Bem-aventurados os humildes, pois eles receberão a terra por herança.
Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, pois serão satisfeitos.
Bem-aventurados os misericordiosos, pois obterão misericórdia.
Bem-aventurados os pacificadores, pois serão chamados filhos de Deus.
Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, pois deles é o Reino dos céus." Mateus 5.3-10

A Bíblia não fala somente para as pessoas do tempo de Moisés ou de Jesus. Ela fala conosco hoje! 

Jesus falou para multidões sobre que tipo de pessoa encontraria a felicidade ou seja, seriam bem-aventuradas no Pai. Elas seriam as pessoas pobres em espírito (humildes de coração), que choram (de coração quebrantado), humildes (vida simples), os que têm fome e sede de Justiça (querem ver a justiça de Deus ser vivida pelos homens), os misericordiosos (cheios de compaixão em seu coração), os pacificadores (evitam discussões e preferem estar em paz) e os perseguidos por causa da justiça (perseguidos por estarem fazendo a vontade de Deus).
Será que somos bem-aventurados, felizes em todas essas questões?

Sua vida exala simplicidade, transparência, humildade e compaixão?

Oração

Senhor Deus e Pai, sei que não tenho tido um estilo de vida que busca tuas bênçãos sobre mim, nem sobre minha família. Hoje eu quero te entregar as minhas vontades para que sejam totalmente moldadas por Ti. Que eu seja menos orgulhoso e prepotente, que eu procure uma vida mais simples e um coração quebrantado. Buscando-Te descobri que encontrei tesouro maior do que qualquer outra riqueza. Que as Tuas bênçãos venham sobre minha vida, sobre a minha família e usa-me para ser bênção na vida de todos ao meu redor, em nome de Jesus, amém!

Que Deus te abençoe e você se torne um bem-aventurado!

Um grande abraço!
Samara Queiroz

Nenhum comentário:

Postar um comentário