O Desafio de Amar Para Pais
Dia 16 - Confiando-os ao Senhor
"Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me e conhece as minhas inquietações. Vê se em minha conduta algo te ofende e dirige-me pelo caminho eterno." Salmos 139.23-24.
Ler o salmo 139 é um bálsamo no coração, principalmente para aqueles que se sentem sozinhos.
O Senhor é aquele que nos conhece desde o ventre de nossa mãe. Sabe o nosso sentar e o nosso levantar.
"Tu me cercas, por trás e pela frente, e pões a tua mão sobre mim." Salmos 139.5
Ele é um Deus zeloso que também sonda o nosso coração.
O amor respeita Deus porque Deus é soberano e conhecedor de todas as coisas, inclusive das mais íntimas dentro do nosso pensamento.
Mesmo que nós pais não possamos estar perto e saber o que está se passando na vida de nossos filhos, em todos os momentos, o Senhor está.
Tenho vivido essa experiência de confiança em Deus com o meu filho mais velho de 19 anos, pois foi morar no exterior sozinho, morando em universidade com colegas.
E agora? Como controlar e vigiar a vida do meu filho? Como saber o que ele está comendo, vestindo e aprendendo? Decidi deixá-lo integralmente na mãos do Senhor e de tudo o que eu já plantei na vida dele. Vai fazer 01 ano que ele está longe, mas meu coração tem estado tranquilo, confiando na proteção do Pai.
Ler a Palavra de Deus e orar com seus filhos são coisas especiais para se fazer juntos. Momentos de amor e de respeito que lançam sementes de frutos do Espírito Santo no coração de cada um.
O mesmo Deus que tem cuidado de você até hoje, cuidará também do seu filho. Confie, entregue, creia!!!
Que Ele te abençoe!
Um grande abraço!
Samara Queiroz
Nenhum comentário:
Postar um comentário