"Eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus. Darei a eles um só pensamento e uma só conduta, para que me temam durante toda a sua vida, para o seu próprio bem e o de seus filhos e descendentes. Farei com eles uma aliança permanente: Jamais deixarei de fazer o bem a eles, e farei com que me temam de coração, para que jamais se desviem de mim."
(Jeremias 32:38-40)
(Jeremias 32:38-40)
Todos os pais cristãos tem um grande sonho : ver seus filhos crescerem na graça e no conhecimento do Senhor (1 Pedro 3:18). Queremos que eles venham a conhecer quem Deus realmente é e a Jesus como Salvador pessoal.
Imaginar ver toda a família reunida no céu, louvando para sempre o Criador, é uma esperança maravilhosa! Entretanto, mesmo que não queiramos, os filhos crescem e seguem os próprios caminhos. Se você deseja que seus filhos amem e busquem a Deus acima de tudo, que confiem no amor incondicional do Pai Eterno, então comece a orar.
Não importa a idade dos filhos, nunca é cedo ou tarde demais para começar a orar pela salvação deles ou para que retornem ao Senhor.
Os seus filhos estão nos caminhos do Senhor? Ótimo! Entretanto, isso não nos isenta de perseverar em oração por eles. Uma vez que nossos filhos aceitem o Senhor, ou já estejam na sua presença, devemos continuar a orar pelo relacionamento deles com Deus, para que transbordem de pleno conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e entendimento espiritual, frutificando em toda boa obra.
Ore para que seus filhos desejem conhecer a Deus e sejam salvos.
O desejo de conhecer Deus é o que salva a vida de qualquer pessoa. Todos que desejam verdadeiramente conhecer Deus são conduzidos, mais cedo ou mais tarde, aos pés de Jesus, o Salvador. Lembre-se : todos nós precisamos ser salvos, e isso inclui seus filhos (Atos 4:12). Suas orações podem ajudar seus filhos a abrirem o coração para Deus e ouvi-lo.
Se seus filhos não conhecem o Senhor, ore para que tenham um encontro com o Deus vivo. Pode ser difícil acreditar, mas Deus se preocupa mais com a salvação dos seus filhos do que você.
Ore para que seus filhos façam o que é certo.
Ao desejar a salvação de nossos filhos, queremos certamente ver os frutos dessa salvação na vida deles. Queremos que façam o que é certo aos olhos do Senhor, que a fé deles não seja morta, mas regada de boas obras, e que levem uma vida de santificação e honra, fugindo de tudo aquilo que possa ser prejudicial para a vida deles. Desejamos para eles o mesmo que Jesus desejou para nós.
A fim de ajudá-los nesse sentido, concentre suas orações em tres aspectos importantes:
1. Para que sejam semelhantes a Deus. Quem busca o Senhor deseja conhecê-lo de perto e aspira ao que ele quer; e a vontade de Deus é que nos tornemos mais semelhantes a ele. Ore, para seus filhos terem o desejo de conhecer o Senhor e de se tornar mais semelhantes a ele (Romanos 8:29)
2. Para que tenham um coração contrito. Essa é uma das chaves para o sucesso na vida cristã vitoriosa. Ter um coração contrito significa dispor-se humildemente diante de Deus para que ele nos mostre o que fizemos em desacordo com a vontade dele.
Ser rebelde é viver deliberadamente fora da vontade do Senhor (1 Samuel 15:23)
3. Para que desejem saber o que Deus fez. Ele provê um modo de deixarmos uma herança espiritual aos filhos. Tal herança é mais valiosa que qualquer riqueza, e podem desfrutá-la de imediato. Uma das maneiras de deixar um legado espiritual a seus filhos é contar-lhes o que Deus tem feito em sua vida, como fez o salmista Asafe : "Em parábolas abrirei a minha boca, proferirei enigmas do passado; o que ouvimos e aprendemos, o que nossos pais nos contaram. Não os esconderemos dos nossos filhos; contaremos à próxima geração os louváveis feitos do Senhor, o seu poder e as maravilhas que fez." (Salmos 78:2-4)
Se você começou a andar com Deus há pouco tempo ou aceitou a Cristo quando seus filhos já estavam crescidos, não pense que é tarde demais para deixar-lhes uma herança espiritual.
Ore para que seus filhos perseverem no Senhor
Se seus filhos conhecem Deus desde pequenos, ore para que nunca se afastem do Senhor. Não pense que isso não pode acontecer com eles nem com você, pois todo cristão é alvo do inimigo, e ele não desiste de tentar nos desviar do caminho certo. Seus filhos precisam de suas orações para permanecer firmes na batalha. Peça a Deus que os encha com seu Espírito Santo.
Um dos vários motivos para orar pelo derramamento do Espírito de Deus, sobre seus filhos é que somente por meio do Espírito podemos viver segundo os padrões de Deus e perseverar nos seus caminhos, pois ele cria em nosso coração a propensão para agir de modo correto.
A perseverança na vida cristã vem pelo ouvir a voz do Espírito, e a voz do Espírito também é transmitida pela Palavra de Deus. Adote o hábito de lê-la com seus filhos desde pequenos, e eles continuarão a lê-la mais tarde.
Se você não educou seus filhos nos caminhos de Deus porque não conhecia o Senhor nem seus caminhos, peça-lhe que redima a situação agora. Agradeça-lhe por tudo de correto e bom que você ensinou a seus filhos.
Se você educou seus filhos nos caminhos de Deus e eles se desviaram deles na idade adulta, ore para que eles ouçam a voz do Senhor e não lhe deem mais as costas.
Se você faz parte do grupo de pais cujos filhos foram criados nos caminhos de Deus e nunca se desviaram deles, continue a orar para que sempre tenham o temor do Senhor no coração.
Agradeça sempre a Deus porque o temor do Senhor em seu coração se tornará uma rica herança para eles também.
Faça comigo, esta preciosa oração:
☆Senhor, colocamos nossos filhos diante de ti e pedimos que lhes dês um coração disposto a te conhecer e a perseverar em teus caminhos. Que possam chamar-te de "meu Salvador", encher-se do teu Espírito Santo e reconhecer-te em cada aspecto de sua vida. Ajuda-os a crer que Jesus entregou a vida por eles, a fim de lhes conceder vida eterna e abundante, agora. Ajuda-os a compreender a plenitude do teu perdão para que não vivam em condenação e culpa.
Que tenham uma vida frutífera, crescendo a cada dia no conhecimento da tua Palavra e no estreitamento da comunhão contigo. Que possam sempre saber qual é tua vontade, tenham discernimento espiritual e andem de maneira que te agrade. Atrai-os para junto de ti e torna-os mais semelhantes a Cristo.
Desenvolve neles um coração contrito, humilde e voltado para ti. Que amem tua Palavra e com ela alimentem a alma diariamente. Ensina-lhes teus caminhos e tuas leis e ajuda-os a fazer o que é correto. Cala a voz do inimigo para que eles ouçam somente a voz de teu Espírito Santo. Assim oro em nome de teu Filho Jesus Cristo. Amém.☆
(Extraido e Adaptado do Livro O Poder da Mãe que ora)
(Extraido e Adaptado do Livro O Poder da Mãe que ora)
Nenhum comentário:
Postar um comentário