"Também lhes digo que se dois de vocês concordarem na terra em qualquer assunto sobre o qual pedirem, isso lhes será feito por meu Pai que está nos céus."(Mateus 18:19)
A sociedade não pressiona apenas as mulheres, como vimos, mas também espera muito dos homens, ainda que de maneira diferente. A maior pressão está na responsabilidade por sustentar a família. A esposa pode até ajudar nessa tarefa, mas as expectativas maiores recaem sobre ele. A cobrança por um salário melhor, por uma posição mais elevada na empresa, pela especializaçãoem sua área de atuação é muito maior do que ocorre com a esposa, ainda que esta seja a responsável por sustentar a família financeiramente.
Tudo isso gera uma fortte pressão psicológica para o homem. Ele sente que não pode falhar, não pode fraquejar, não pode desistir. Tem de ser um suepr-homem, 24 horas por dia. Ninguém é capaz de ser isso tudo o tempo todo. Às vezes, as pessoas esquecem que o homem é também um ser humano, sensível, com limitações e temores.
Ao se unirem , homem e mulher trazem para dentro do casamento experiência, hábitos, características de personalidade, memórias, ideias preconcebidas e ambições pessoais. A vida a dois exige comunicação clara, comprometimento e mútua sujeição. Quando nos casamos, temos de aprender a ceder, a ser mais compreensivos e a negociar as circunstâncias.
Para tudo isto dependemos de Deus, se não orarmos, e não colocarmos tudo diante dele, estaremos à deriva. E deixaremos de usufruir os recursos maravilhosos que o Pai nos reserva para se ter um casamento bem-sucedido.
O poder de sua oração pertence a Deus. Quando você ora por seu cônjuge e este por você, estão convidando Deus a exercer seu poder divino sobre a vida de ambos. Sua oração lhes confere capacidade de ouvir melhor a voz de Deus e responder a sua orientação. Mas lembre-se, se vocês decidirem viver fora da vontade de Deus, ele permitirá que sigam esse caminho.
Deus deseja que oremos sobre todas as coisas, e que o façamos de acordo com a vontade dele. Por isso é importante pedir que Deus lhe revele sua vontade e os ajude a orar de acordo com ela. Assim como não podemos forçar o cônjuge a fazer o que desejamos, tampouco podemos impor a Deus nossa vontade. É a vontade dele que deve ser feita, não a nossa.
Há algumas ações que podem ajudar muito a solucionar ou dar o bom andamento a situaçãos de conflito, além da oração.
⇒Sejam um em ânimo e espírito.
⇒Sejam amigos.
⇒Tenham misericórdia um do outro.
⇒Sejam humildes.
E sobre tudo, orem.
Não permita que experiências negativas do passado minem sua confiança no poder transformador do Senhor sobre a vida de seu cônjuge. A oração é uma arma poderosa de transformação pessoal.
No momento certo, você verá o mover de Deus sobre seu cônjuge, e o resultado de suas orações. Continue a confiar no Senhor.
Oremos:
Senhor, mostra e meu cônjuge em que pontos suas atitudes e seus pensamentos não condizem com o que desejas, especialmente em relação a mim e a nossos filhos. Convence-o quando estiver contrariando teu propósito para ele. Ajuda-o a abrir mão de tudo o oque for prejudicial ao nosso casamento. Se há nele comportamentos que precisam ser mudados ,capacita-o para realizar mudanças duradouras. Ajuda-o a ver seus pecados e a confessá-los a ti. Torna-o um cônjuge segundo o teu coração. Capacita-o para ser o líder do noso lar, conforme ele foi criado por ti.
Senhor, concede-lhe paciência, compreensão e compaixão. Capacita-o para me amar como tu me amas. Renova nosso amor um pelo outro. Cura as feridas que nos tem afastado um do outro. Ajuda-o a ser o cônjuge que desejas que ele seja. Oro assim no nome santo de Jesus, teu Filho. Amém.
(Extraído e Adaptado do Livro O Poder da Mãe que Ora)
Nenhum comentário:
Postar um comentário