quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Dê... Dê... Dê...


Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus.
(Mateus. 22:21)
(Render therefore unto Caesar what is Caesar's and unto God what is God.- Matt. 22:21)

Um ministro escreveu para um rico homem de negócios, e solicitou uma doação para uma necessidade da igreja.

O homem rico respondeu rápida e asperamente, concluindo sua mensagem com as seguintes palavras: “Pelo que eu entendo, esse negócio cristão é um continuo dê... dê... dê....”.

Não muito depois, o ministro escreveu a seguinte resposta: "Eu desejo agradecer-lhe pela melhor definição de vida Cristã que eu já tinha ouvido!"

Até que ponto estamos seguindo o ensino do Senhor Jesus Cristo em relação ao "dar"?

Temos retido aquilo que é dEle ou temos aprendido que não há bênção maior do que dar a Deus aquilo que lhe pertence?

Muitas vezes pensamos que "dar a Deus o que é de Deus"  significa apenas entregar ao Senhor uma oferta em dinheiro, mas creio que vai muito além disso.

Deus tem derramado sua graça abundante sobre nossas vidas para que, na força de Seu
poder, possamos Lhe dar os frutos das bênçãos recebidas.

Certa vez Ele disse aos discípulos que estes não havia lhe dado de beber e comer quando Ele necessitava.
 
E Ele concluiu dizendo que isto acontecia não em relação a ele diretamente, mas àqueles a quem Ele amava. 

Jesus esperava que seus discípulos se despojassem de seus interesses pessoais para
servir ao próximo.

Fazendo isso eles estariam servindo a Ele.

O que mais o Senhor espera de nós é a compreensão de que, aqui neste mundo, precisamos aprender a estender a mão para abençoar aos que estão aflitos e sem esperança.

Ao darmos o nosso dinheiro, o nosso tempo, a nossa palavra de fé, o nosso  louvor  e adoração, estamos contribuindo grandemente para a salvação daqueles que, angustiados, caminham sem rumo e sem a certeza de que a vitória também virá para eles.

Se você sente que sua vida não é tão abençoada como você esperava que fosse, comece a dar ao Senhor tudo que você tem de melhor.

A felicidade lhe será multiplicada.


FRATERNALMENTE EM CRISTO JESUS
ELIANE DE SANTIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário