sexta-feira, 29 de setembro de 2017

CAMINHO ETERNO



Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno.(Salmos. 139: 23-24)


Um locutor, em uma reunião que tratava de abstinência à bebida, contou como o vício do álcool havia levado um soldado valente à destruição.


Algumas vezes, após uma noite de orgias, o homem, arrependido e humilde, prometia à esposa que aquilo não se repetiria e que seria um marido melhor.



Mas os anos a ensinaram que tais promessas nunca seriam cumpridas.

Certa noite, quando já se tornara um homem velho,  homem prematuramente velho, magro, ombros curvados, lhos vermelhos, disse tristemente à sua esposa:

-- Você é uma mulher inteligente, Jenny; uma  mulher corajosa, ativa e cheia de bondade.     Você devia ter se casado com um homem melhor do que eu, querida.

Olhando para ele e pensando no que ele havia sido, ela respondeu em voz mansa: -- Eu casei, James.


Muitas vezes enveredamos por caminhos tortuosos que servirão apenas para afastar-nos de pessoas a quem amamos e que nos amam.

Somos envolvidos por desejos incontroláveis de aventuras e possíveis prazeres que, enganosamente, cremos nos levarem a uma felicidade que, veremos, jamais
alcançaremos.


Os vícios não nos levam senão à angústia, ao desespero, à destruição.

Perdemos o amor dos nossos queridos, perdemos o amor a nós mesmos, perdemos o amor que Deus tanto nos quer dar.

Começamos a caminhar ladeira abaixo e o nosso destino poderá ser a morte  física e espiritual.


Mas não é preciso chegar a tal ponto.

Não precisamos chegar ao estado de nosso personagem para reconhecer o quão

enganoso é o mundo dos vícios.

Podemos dar  meia volta, podemos recomeçar, podemos buscar ajuda de Deus e voltar a ser o bom marido, o bom filho, o bom amigo que um dia fomos.



O Senhor Jesus pode transformar a nossa vida, por pior que seja o seu estado, pode renovar o nosso coração, pode devolver-nos a alegria da vida abundante e eterna.

Para isso basta apenas reconhecer o nosso erro e deixar que Ele nos transforme.


Seus caminhos são maus?

Gostaria de voltar e andar somente em caminhos de bênçãos?

Entregue a vida a Deus e tudo Ele fará.

"Senhor,

purifica-me e coloca meu coração em ordem.
Senhor, coloco-me humildemente diante de Ti e peço que purifiques meu coração e renoves dentro de mim um espírito estável (Sl 51:10).
Perdoa-me por pensamentos, palavras e atos em minha vida que não te glorificaram ou foram contrários aos teus mandamentos.
Confesso especificamente
____________________________________________________
(cite pensamentos, palavras ou atos desagradáveis a Deus).
Cometi esse pecado e me arrependo dele.
Opto por abandonar esse jeito de pensar ou agir e declaro meu propósito de viver segundo a Tua vontade.
Sei que és 'misericordioso e compassivo, muito paciente e cheio de amor' (Jl 2:13).
Perdoa-me por nem sempre dar o devido valor a esse fato.

Em Nome de Jesus Cristo,

Amém!"


FRATERNALMENTE EM CRISTO JESUS
ELIANE DE SANTIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário