quarta-feira, 28 de junho de 2017

O Melhor Conselho A Seguir




Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.(Mateus. 6:33)

Quando um jovem, publicamente, fez sua profissão de fé, reconhecendo Cristo como seu Senhor e Salvador, seu pai, muito aborrecido, deu-lhe o seguinte conselho:

-- Tiago, você deveria primeiro preparar-se e ter uma boa profissão, conseguir um bom emprego e, depois, pensar em religião.

-- Pai, "disse o filho, -- Jesus Cristo me aconselha de forma diferente.   Ele diz que devemos “buscar primeiro o reino de Deus”.


Às vezes nós saímos pelo mundo buscando realizar os propósitos que julgamos serem satisfatórios para garantir nosso futuro.

Sonhamos com o sucesso, com dinheiro, prazeres e tudo o mais que as luzes do mundo nos oferecem.
Costumamos dizer que não nos interessa a opinião de ninguém e que sabemos muito bem o que buscamos e aonde desejamos chegar.


Após tomarmos tal decisão e dispostos a não ouvir a ninguém,  caminhamos para onde o nosso nariz aponta.

Geralmente o início é animador, mas, pouco a pouco, começamos a perceber o quanto estávamos errados e que o sonho de felicidade não era tão simples como imaginávamos.
Tentamos mudar os planos, enveredar por novos caminhos, traçar novas metas, mas... Cada vez nos frustramos mais e, a volta é dolorida e difícil, e, muitas vezes, concluímos que é tarde demais.


Poderíamos evitar tudo isso se tão somente aceitássemos o conselho do Senhor que prometeu nos dar todas as soluções, mostrar os mais seguros caminhos, a certeza de vitórias em cada empreendimento e as  mais preciosas bênção se, em primeiro lugar, buscássemos o Seu reino e o Seu conselho.

Se os passos que dermos em direção à felicidade forem dados sob a direção do Senhor, tudo o que fizermos prosperará.

Mesmo que enfrentemos lutas, elas jamais nos desanimarão porque sabemos de antemão que seremos mais do que vencedores.


Busque ao Senhor.......... O resto ficará bem mais fácil.


FRATERNALMENTE EM CRISTO
ELIANE DE SANTIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário