domingo, 30 de abril de 2017

A RECOMPENSA




Portanto, nada julgueis antes do tempo, até que venha o Senhor, o qual não somente trará à plena luz as coisas ocultas das trevas, mas também manifestará os desígnios dos corações; e, então, cada um receberá o seu louvor da parte de Deus".
 (1 Corintios. 4:5)

Nosso querido apostolo Paulo aqui concede uma martelada na cabeça de todos nós, quando diz que cada um será elogiado (louvor não é nada mais do que isso), da parte de Deus, pelos seus desígnios do coração.


Chega a ser uma piada pensar que Deus vai procurar na minha vida o que me elogiar.


O que Paulo chamou de desígnios do coração inclui: 
• Desejos 
• Ansiedades 
• Paixões 
• Ódios 
• Repulsas 
• Permissões 
• Amores 
• Índole etc.



Quando penso nas minhas atitudes, nas tentações que cedi, nos erros que cometi, nas imperfeições das coisas boas que fiz, nas minhas limitações como ser humano, fico pensando quantos segundos vai durar este elogio.

Mas esta avaliação foi boa pra mim, porque agora sei que preciso me aplicar mais em algumas coisas e deixar outras.


Conheço pessoas para quem Deus, eu creio, vai cantar um longo salmo.

Para outros talvez nem abra a boca.

Como você se sente com isso?

Imagine-se diante do Pai agora sendo elogiado;  quanto tempo isso durará?


Sem pânico, ainda é tempo de reverter isso.

Podemos tomar as rédeas do compromisso de vida e de caráter com Deus, porque nada neste mundo substitui o caráter, afinal os desígnios do coração vêm daí.

Ainda é tempo de melhorar a atitude com as coisas, fazer melhor o que estamos sendo negligentes, passar a fazer o que temos esquecido...


Se nós conseguirmos desejar no coração aquilo que é do Senhor, e seguir este sentimento, já será outro quadro.


Nossa oração: Pai, tem misericórdia de mim, e me mostra como mudar meu coração para que os meus desígnios sejam elogiáveis.


Ronaldo de Assis


FRATERNALMENTE EM CRISTO JESUS
ELIANE DE SANTIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário