quarta-feira, 3 de julho de 2024

Vendo a Si Mesmo Adequadamente

Porque tudo que não se origina e procede de fé é pecado [tudo que é feito sem a convicção da sua aprovação por Deus é pecaminoso]. ROMANOS 14:23

Quando eu saio dos trilhos, o que me ajuda a consertar as coisas em minha vida é voltar a Romanos 14:23, e dizer: “Sabe de uma coisa, Joyce, esta atitude que você adotou — a sua maneira de ver a si mesma — não é fé, portanto, é pecado e não glorifica a Deus”. 

Creio que um dos nossos maiores problemas é que temos dificuldade em nos ver da maneira adequada. Temos de aprender a nos ver, não em nós mesmos, mas em Cristo. A necessidade número 1 que temos é conhecer a Deus. E a necessidade número 2 que temos é saber quem somos em Cristo. Enquanto não comecei a ter consciência de quem eu era em Cristo, ou seja, enquanto não comecei a acreditar no que a Bíblia dizia a meu respeito, em vez de acreditar na maneira como eu me sentia ou na maneira como pensava ou no que as outras pessoas diziam de mim, a minha vida não avançava. Quando comecei a descobrir quem eu era em Cristo, tudo mudou. Agora, não me importa o que eu penso; se não se alinha com a Palavra de Deus, então estou errada. E não me importa o que sinto; se não se alinha com a Palavra de Deus, então o que sinto está errado. 

Temos de tomar a decisão de conhecer o que Deus diz a nosso respeito: Ele diz que você tem dons e talentos e habilidades, que você é capaz, que qualquer coisa que Ele lhe peça para fazer você pode fazer, que você é forte no Senhor e não fraco, que você foi perdoado... e assim por diante. Porém, é preciso que seja mais do que simplesmente alguém pregando isso para você. Você precisa meditar e estudar e ler essas verdades até crer nelas. Quando você puder diferenciar entre quem você é na carne e quem você é em Cristo, as coisas começarão a ficar muito, muito, muito boas.


Confie Nele

Se você se vê em Cristo, não importa como se sente, você pode confiar que foi redimido e justificado e Deus está vivendo e operando em você. Diga: “Não estou onde preciso estar, mas graças a Deus porque não estou onde estava antes. Estou bem e estou a caminho!”


Oremos


📖LEIA A BÍBLIA📌


Fontes:

Livro Devocional Confiando em Deus Dia a Dia
Livro Orações que Quebram Maldições

Nenhum comentário:

Postar um comentário