sábado, 11 de março de 2023

Os Justos Herdarão a Terra


Pois tive inveja dos tolos e arrogantes quando vi a prosperidade dos maus. (SALMOS 73:3)

Às vezes, vemos os maus sendo bem-sucedidos e escapando impunes, e isso nos desanima. Como filhos de Deus, esperamos ser mais abençoados que aqueles que não estão servindo a Deus. Poderíamos parafrasear um trecho do Salmo 73 desta forma: “Pareceu-me que os maus estavam numa situação melhor que os justos, até que percebi que a paciência de Deus um dia se esgota e que Ele tratará com eles”.

A Bíblia afirma enfaticamente que os maus no fim serão cortados, mas os justos herdarão a terra. Não creio que “o fim” signifique necessariamente o fim do mundo ou o fim das nossas vidas. Creio que significa no fim das contas, no devido tempo (o tempo de Deus), as bênçãos dos filhos de Deus ultrapassarão as bênçãos dos maus. A Palavra de Deus diz em Gálatas 6:9 que se nos recusarmos a nos cansar de fazer 0 bem, no devido tempo colheremos, se não desanimarmos.

É um erro grave olhar o que as outras pessoas têm, e comparar isso com o que você tem. Deus tem um plano individual e único para cada um de nós, e a comparação só tende a ser uma fonte de desânimo ou de orgulho. Se sentimos que estamos em uma situação melhor que outros, podemos ficar orgulhosos (tendo-nos em mais alta conta do que deveríamos); se sentimos que eles estão melhor do que nós, podemos ficar desanimados e até deprimidos.

É vital que você aprenda a aceitar e respeitar a pessoa que Deus o criou para ser. Todos os nossos comportamentos podem estar longe do que precisam estar, mas se estivermos dispostos a mudar, Deus continuará trabalhando em nós, e todos os dias melhoraremos cada vez mais em todos os aspectos. Não despreze a si mesmo por causa das suas imperfeições; em vez disso, aprenda a celebrar os seus sucessos, até mesmo os pequenos.

Confie Nele
Você viu alguém fazer algo errado e escapar impune, ou mesmo ser recompensado por isso? Não fique desanimado ou deprimido quando parece que os outros estão tendo êxito em escapar impunes do mal. Continue a fazer o que você sabe que é certo e confie em Deus para resolver isso.

Oremos
Pai, Tua Palavra diz: “O ímpio escarnece do juízo, e a boca dos perversos devora a iniquidade” (Pv. 19:28). Ajude-me a reconhecer os ímpios de hoje, que zombam dos princípios de divinos que ergueram esta nação, e tentam convencer aos outros de que a imoralidade é o certo. Desmascare o espírito de Belial nas vozes daqueles que pressionam o mundo pelas práticas e regras imorais, que tentam reduzir os princípios de justiça desta nação e nos levam a cometer atos e ter comportamentos pecaminosos. Corrija os erros que se infiltram em nosso sistema de justiça, nas escolas e governos, e que tentam levar nossa nação a cometer práticas pecaminosas. 

LEIA A BÍBLIA

(Bíblia em um ano)

DEUTERONÔMIO 14-16 / MARCOS 12:28-44



Fontes:
Livro Devocional Confiando em Deus Dia a Dia
Livro Orações que Quebram Maldições

Nenhum comentário:

Postar um comentário