domingo, 5 de março de 2023

O Amor não maltrata


A bênção dada aos gritos cedo de manhã, como maldição é recebida. (Provérbios 27:14)

Nada irrita o outro tão rápido quanto a grosseria. Arrogância é dizer coisas desnecessárias ou fazer coisas desagradáveis para a pessoa ao nosso lado. Ser rude é ser inconveniente, constrangedor ou irritante. No casamento, isso poderia ser o falar grosseiro, certos comportamentos à mesa, ou o hábito de ser sarcástico. Apesar de convivermos com isso, ninguém gosta de estar com uma pessoa rude. Comportamentos rudes podem parecer insignificantes para a pessoa que é grosseira, mas é desagradável para aqueles que recebem a grosseria.

O amor tem algo a dizer sobre isso. Quando um homem é guiado pelo amor, ele se comporta intencionalmente de forma a fazer sua esposa se sentir confortável onde estiver, mais propício deixá-la descansada. Se ela deseja amá-lo, ela irá propositadamente evitar coisas que o frustram ou causam desconforto para ele.

DESAFIO DA SEMANA
Durante esta semana, entre em contato com o seu cônjuge e pergunte o que ele está fazendo. Não tenha outra pauta além de encorajá-lo e valorizá-lo. Se ele tem alguma necessidade, faça o que for preciso para supri-la.

Livro O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 64

Nenhum comentário:

Postar um comentário