Passarei mansamente por todos os meus anos, por causa da amargura da minha alma. Isaías 38:15
Casas são construídas tijolo por tijolo, um sobre o outro até que a estrutura inteira esteja completa. E dessa mesma forma que as paredes são construídas entre o marido e a esposa — uma ofensa não resolvida em um momento, uma após a outra, até que nenhuma das duas pessoas tem uma saída clara para essa situação. A amargura cresce entre vocês, enquanto, ao mesmo tempo, derruba vocês dois.
Isso porque você não pode permitir que fique nenhuma raiva enterrada em seu coração contra o seu cônjuge. Toda vez que vocês ferirem um ao outro, vocês devem lidar com isso. Assim que você perceber que você disse ou fez alguma coisa que ofendeu, vá até ele e se desculpe, mesmo se ele não estiver preparado para aceitar suas desculpas. Tenha certeza de que ele saiba que você está muito sentido por isso. E sempre que seu cônjuge vier até você arrependido, perdoe sem pestanejar.
Os melhores casamentos são aqueles que forçam um ao outro a conversar sobre a relação e trabalhar para resolver o problema — dor por dor — até que todos os tijolos tenham ido embora.
Desafio da Semana
Seja lá o que você não perdoou em seu cônjuge, perdoe hoje. Simplesmente perdoe. Assim como nós pedimos a Deus para "perdoar as nossas dívidas" todos os dias, nós devemos pedir a Ele para nos ajudar a "perdoar aos nossos devedores" todos os dias também. Diga de coração: "Eu escolho perdoar."
Fonte
O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 243