Boa tarde, Amados leitores do Blog Orai Sem Cessar.
Informo que estou retomando as publicações, gradativamente, depois de ficar afastada por um longo período.
O motivo pelo qual houve o afastamento, foi o fato de sermos acometidos pela Covid, eu, minha mãe e meu filho, praticamente todos de uma só vez, desde o dia 29 de março, quando fomos diagnosticados. Minha mãe já encontrava-se debilitada, desde o dia 27. Porém com muita oração, Deus a manteve até que fosse assistida por profissional médico, em nossa cidade, no dia 29, e então demos início a todo o tratamento. Eu não fiquei tão debilitada, inicialmente, quanto a minha mãe estava. Eu apenas tossia muito, a ponto de dar dores fracas, nas costas. E, dias depois, meu filho começou a sentir dores também no corpo, a ponto de voltarmos ao médico, passar pelos exames, e detectar que ele também havia adquirido o mesmo quadro clínico que eu.
Foram dias difíceis, pois passamos por todo o tratamento, em casa, sendo assistidos pela médica responsável, na ocasião, com dores horriveis no corpo, que se apresentaram, dias após o início do tratamento.
O diagnóstico foi pneumonia, em cada um de nós, no qual minha mãe já estava com 90% de um pulmão tomado. Eu estava com cerca de 20% de cada pulmão, e o meu filho que veio a ser diagnosticado, posteriormente, teve os mesmos percentuais que eu.
Minha mãe, teve que ficar no oxigênio por exatamente 20 dias, além de fazer uso da medicação prescrita.
Eu e meu filho, quando sentiamos a necessidade (conforme a falta de ar), fazíamos nebulizações, além da medicação prescrita.
Após os período inicial, que conto como os 20 dias de oxigênio, na minha mãe, ela veio a ter uma isquemia transitória, diagnosticada pelo Cardiologista. Foram novas medicações e, novo acompanhamento de todo o quadro clínico dela, além da recuperação minha e do meu filho.
No dia 02 de maio, eu iniciei um quadro estranho da qual não conseguia entender, até que fui diagnosticada como tendo um princípio de trombose.
Novas medicações, então para mim, e acompanhamento deste quadro clínico.
Hoje, passado todo o período problemático e difícil, entendemos que Deus nos amparou a todo instante, nos cuidou e nos deu vida, para estarmos aqui, testemunhando do Seu Poder e do Seu Amor, por nós.
Se não fosse o Pai Celestial, nos cuidando, e orientando onde ir, quem procurar e como agir, diante das dificuldades enfrentadas, neste período, não estaríamos agora aqui, para contar toda esta trajetória, e o agir de Deus, sempre em nossas vidas.
Foram dias difíceis, mas, temos a certeza de que o Pai, esteve conosco desde o primeiro momento, em que procuramos a profissional responsável em diagnosticar e cuidar desta doença maligna, em nós, até o momento de estar aqui, falando do Poder de Deus sobre as nossas vidas.
Eu soube de muitas pessoas amigas, queridas, que passaram por esta doença, e vieram a óbito.
Mas também testemunhei várias outras que foram curadas pela unção do Pai Eterno em, suas maneiras de agir.
A todos aqueles que oraram por nós, só tenho muita gratidão pelo compromisso da oração, e pelo amor dispensado à nossa família.
Que neste dia, a tua fé seja renovada, e que a tua busca pelo Pai Celestial, aumente a cada dia.
Somente Ele tem vida, e com abundância para nos dar.
Fraternalmente em Cristo Jesus
Eliane de Santis