Perseverai em oração, velando nela com ação de graças Colossenses 4:2
Muitas pessoas oram de acordo com os seus padrões de humor e suas condições. Igreja. Refeições. Hora de dormir. Salas de espera. Mas exceto por muitos apelos gerais para a ajuda de Deus, nós tipicamente respondemos aos desafios da vida e às crises com preocupação, discussão, com o medo do silêncio ou desespero. Nós relevamos a oportunidade de abraçar o privilégio que Deus tem nos dado para trazer cada necessidade e preocupação para Ele em uma oração imediata... juntos.
Como marido e mulher, as orações deveriam ser seu refúgio instantâneo à primeira insinuação de indecisão ou dúvida. Qualquer crise deve levar vocês para imediatamente orarem juntos antes de entrar em pânico. Quando você ouvir a respeito de um desastre nacional, uma emergência com alguém da família ou um amigo diagnosticado com câncer, deem-se as mãos e corram para o trono da graça. Até mesmo na descoberta de boas notícias, uma oração unificada de gratidão irá desertar qualquer tentação para tomar crédito pelas bênçãos de Deus. Comece agora, até mesmo em situações que não são particularmente terríveis e perigosas — em casa, no carro, no telefone — e a oração se tornará sua resposta inicial em todo o tempo, para tudo.
Desafio da Semana
Pergunte a si mesmo o que o (a) seu (ua) companheiro (a) iria querer se fosse viável. Comprometa-se a orar e comece a fazer um plano para alcançar alguns (se não todos) os desejos dele (a), em qualquer nível que você possa.
Fonte:
O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 351

Nenhum comentário:
Postar um comentário