E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada. Tiago 1:5
Vocês nem sempre concordam em tudo a respeito de uma decisão que tem que ser tomada. Suas posições de discordância podem até levar vocês a se atacarem mais entre vocês do que o próprio problema. Porém, sábios casais sabem que o inimigo real não é o outro. O inimigo real é Satanás e a divisão que ele está tentando trazer entre você e seu cônjuge.
A Bíblia nos ensina a usar a oração e a Palavra como as nossas ferramentas principais para discernir a direção de Deus em todos os problemas, sabendo que Sua ovelha "reconhece Sua voz" (João 10:4). Nós, às vezes, determinamos a vontade dEle pela presença da paz que sentimos (Colossenses 3:15), por uma porta de oportunidade que se abre em uma ocasião (2 Coríntios 2:12), por uma consciência unificada de que uma das soluções dá pistas da sabedoria de Deus.
Isto não é uma fórmula. O Espírito quer que confiemos nEle, não em nossos procedimentos. Mas, quando nós nos reunimos para lidar com nossos problemas, tiramos o foco de nós e colocamos naquilo que Deus deseja de cada um de nós. Faça do orar juntos uma regra permanente em seu casamento antes de toda grande decisão.
Vá Mais Fundo
Leia Jeremias 3 3:3- Esta passagem resume o quanto Deus guia as nossas decisões à medida que O buscamos em oração. Jesus orou todas as noites antes de escolher Seus discípulos (Lucas 6:12-13)- Por que você não faz o mesmo?
Fonte:
O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 352

Nenhum comentário:
Postar um comentário