sexta-feira, 19 de dezembro de 2025

O amor impressiona

Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito; abre bem a tua boca, e te encherei. Salmos 8:10 

O que seu cônjuge amaria de verdade? O senso comum nos diz que nós não podemos dar à nossa esposa ou ao nosso marido tudo o que ele (a) deseja. Nossos orçamentos e finanças nos dizem que nós provavelmente não podemos arcar de forma alguma com isto. E, mesmo se nós pudéssemos, não seria bom para nós. Ou para ele (a). 

Mas, talvez você tenha deixado o seu "não" se tornar uma resposta muito rápida. Talvez você deixe esta ausência negativa se tornar muito justificada e automática. E se, ao invés de abandonar este pensamento, você fizesse o melhor para honrá-lo? O que aconteceria se aquilo que ele (a) diz que você nunca faria por ele (a) se tornasse a próxima coisa que você fizesse? 

Um amor como este não está mais disponível no cardápio depois de tantos anos de casamento? Não seria insincero ceder ao desejo do seu cônjuge se o seu coração não estivesse nisto? Bem, que tal colocar seu coração nisto. Que tal adotar um novo nível de amor que na verdade quer preencher cada sonho e desejo que você possivelmente tenha. Certamente este é um motivo para se orar seriamente. 


Desafio da Semana

Pergunte a si mesmo o que o (a) seu (ua) companheiro (a) iria querer se fosse viável. Comprometa-se a orar, e comece a fazer um plano para alcançar algumas (se não todos) os desejos dele (a), em qualquer nível que você possa.


Fonte:

O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 353

Nenhum comentário:

Postar um comentário