Porque aonde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus í o meu Deus Rute 1:16
A medida que você vê o seu casamento a partir deste ponto, nós desafiamos você a considerá-lo como uma aliança ao invés de um contrato. Estas palavras e conceitos soam similares em significado mas na realidade são muito diferentes. Um contrato é geralmente um acordo por escrito baseado na desconfiança, estabelecendo as condições e consequências a serem aplicadas no caso da quebra do mesmo. Uma aliança, por outro lado, é um compromisso verbal baseado na confiança total, assegurando alguém que sua promessa é incondicional e boa para toda a vida. E uma declaração de amor para alguém falada diante de Deus.
Um contrato é para um serviço próprio e vem com responsabilidade limitada. Estabelece um tempo para certas questões serem cumpridas e alcançadas. Um contrato pode ser quebrado com consentimento mútuo. Mas, uma aliança é inquebrável. Uma aliança é para benefício de outros e vem com responsabilidades ilimitadas. Também não tem data de término ou períodos de "não-valia". É uma promessa a ser cumprida até a morte e reflete a natureza do amor.
Oração
"Senhor, sela o nosso coração com um amor interminável um pelo outro. Dá-nos um desejo de fazer do nosso casamento um tesouro onde Tu sejas agradado. Obrigado por esta bênção eterna. Em nome de Jesus. Amém."

Nenhum comentário:
Postar um comentário