Todas as coisas são puras para os puros, mas nada é puro para os contaminados e infiéis; antes o seu entendimento e consciência estão contaminados. Tito 1:15
Deus criou o sexo como um presente santo e puro para ser integralmente aproveitado na beleza da intimidade matrimonial. Ele não é meramente consentido para que seja compartilhado entre adultos, mas é um presente de casamento de Deus para um marido e uma esposa como uma celebração contínua da aliança de amor deles.
Em muitos casos, a estupidez fez com que os pais não retratassem os sentimentos sexuais como uma bênção de Deus, deixando os filhos entrarem em um casamento ainda pensando em sexo como uma palavra suja. Se você chegou a pecar ao experimentar a intimidade sexual antes do casamento, você pode continuar a carregar a falsa percepção de que o sexo é impuro.
Esta é a forma do diabo: distorcer a honra do plano de Deus e então nos tentar a buscar o cumprimento dos nossos desejos de maneiras não santas. Mas se as decepções dele mancharam a pura imagem do sexo em sua mente, agora é tempo de confessar os pecados de seu passado, abraçar a limpa misericórdia de Deus e direcionar o seu pensamento de acordo com seu cônjuge. Faça isto com uma liberdade pura e perfeita.
Desafio da Semana
Se possível, relacione-se sexualmente com o seu marido ou com a sua esposa hoje. Faça isso de maneira que honre o seu conjugue. Peça a Deus para que esse momento seja agradável para os dois e para que também seja um caminho para uma intimidade cada vez maior,
Fonte
O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 309
Nenhum comentário:
Postar um comentário