domingo, 5 de março de 2023

Diga a Deus Como Você se Sente


Nunca deixe a sua ira, (a sua exasperação, a sua fúria ou a sua indignação) durar até que o sol se ponha. (EFÉSIOS 4:26)

A ira expressa de maneira imprópria é um problema, mas a ira reprimida também é. A ira que fica presa no interior e não é tratada adequadamente, eventualmente virá para fora de uma maneira ou outra. Ela pode aparecer em forma de depressão, ansiedade ou de uma série de outras emoções negativas — mas ela irá se manifestar. Ela pode até se manifestar em enfermidades e doenças. Se não lidarmos com a nossa ira depressa, acabaremos explodindo ou implodindo em algum momento.
A maneira certa de expressar a ira é falando com Deus. Diga a Ele tudo a respeito da maneira como você se sente, e peça a Ele para ajudá-lo a controlar os sentimentos da maneira adequada. Fale com um profissional ou com um amigo maduro se necessário, mas não finja que não está irado, quando está. Isso não é controlar as suas emoções — isso é ignorá-las, e é perigoso.
Uma coisa que me ajuda a lidar adequadamente com a ira é entender que, às vezes, Deus permite que as pessoas me irritem para me ajudar a crescer na paciência e no amor incondicional. Nenhum fruto do Espírito se desenvolve sem alguma coisa para nos fazer exercitá-lo. Ai! Eu gostaria de ter todos esses frutos maravilhosos operando a pleno vapor em minha vida em um passe de mágica, sem qualquer esforço da minha parte, mas simplesmente não é assim que as coisas funcionam. O mau comportamento da pessoa ofensora não está certo, mas Deus costuma usar o comportamento dela como uma lixa em nossas vidas, para polir as nossas extremidades ásperas. Ele está mais preocupado em transformar o nosso caráter do que em mudar as nossas circunstâncias.
Se eu fico irada quando alguém faz alguma coisa errada comigo, minha raiva é menos errada do que o erro que o outro cometeu? Creio que não. Às vezes, o erro dele apenas expõe a minha fraqueza, portanto devo ser capaz de me arrepender e pedir ajuda a Deus para vencê-la. Esteja determinado a tirar algo de bom de cada provação que você enfrentar na vida, e não permita que o sol se ponha sobre a sua ira.

Confie Nele
Você está irado com alguma coisa ou com alguém? Se a sua resposta for sim, comece a controlar essa emoção agora mesmo, trate-a adequadamente, e confie em Deus para livrá-lo dessas circunstâncias no tempo dele.

Oremos
O espírito de Belial é um espírito mentiroso que acusa Teus filhos e realiza planos malignos contra eles para destruí-los e roubar-lhes tudo o que pertence a eles. Isto é revelado na história do plano de Acabe e Jezabel contra Nabote (1 Rs. 21). Faça de mim um destemido e corajoso servo como Elias, que não teve medo de confrontar estes servos malditos de Belial e de profetizar o julgamento de Deus para eles com uma morte horrível.

LEIA A BÍBLIA

(Bíblia em um ano)

NÚMEROS 34-36 / MARCOS 9:30-50


Fontes:
Livro Devocional Confiando em Deus Dia a Dia
Livro Orações que Quebram Maldições

Nenhum comentário:

Postar um comentário