Muitas passagens na Bíblia dizem que, embora estejamos no mundo, não temos de ser do mundo. Como crentes, não pertencemos a este mundo, mas devemos ser uma luz nele. Os nossos padrões como cristãos devem ser muito superiores aos padrões do mundo.
Você respondeu “sim” a qualquer dessas perguntas? Sem dúvida, a maioria de nós nem sequer pensaria em assaltar um banco. Mas quantos de nós fazemos concessões com coisas que consideramos ser de menor importância — coisas que Jesus, o nosso padrão de integridade, não faria? Não devemos nos inclinar para os caminhos do mundo.
Integridade é ser comprometido com uma vida de excelência. Nosso Deus é excelente. Precisamos ser comprometidos com a excelência se quisermos representá-lo para o mundo. Mateus 5:41 diz que devemos caminhar a segunda milha — e não fazer simplesmente o que temos de fazer. Creio que o Senhor me levou a entender que a verdadeira excelência é fazer o que é mais excelente, mesmo quando ninguém está olhando — mesmo quando ninguém está por perto para nos recompensar, para nos observar ou para nos reconhecer como pessoas excepcionais.
Seja uma pessoa de excelência. Faça da integridade um hábito. Provérbios 20:7 diz: “O justo anda na sua integridade; bem-aventurados (felizes, afortunados, invejáveis) são os seus filhos depois dele”.
Confie Nele
Deus criou você para a excelência. Confie nele o suficiente para sempre caminhar a segunda milha e fazer tudo da melhor maneira possível.


Nenhum comentário:
Postar um comentário